quinta-feira, 26 de março de 2009

Porque ninguém o chamou de cachaceiro?



A polêmica Unemat

A associação dos docentes entrou com um mandato de segurança na Justiça após o anúncio da reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso de cortar gastos e diminuir o calendário de aulas. Os professores se posicionaram contra, alegando prejuízos na qualidade de ensino.

O jornal online circuitomt públicou que para o corpo docente a justificativa de cortar gastos, não é válida. Para eles há dúvidas em como o dinheiro está sendo gasto. “Não sabemos como são gastos os recursos, nem quantas pessoas estão na administração. Precisamos de transparência”, afirmou Josete Maria.

Os estudantes fazem hoje, na sede Cáceres, um protesto contra a atual política do reitor Taisir Karim. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) espera cerca de 100 pessoas para exigir o cumprimento das deliberações do último Congresso Universitário, às quais o reitor é contrário. O Ministério Público (MP) já estipulou prazo de 30 dias para a convocação do Consuni.

Alvo de críticas por parte do DCE e da Associação dos Docentes (Adunemat), a política centralizadora de Karim é confrontada pela proposta do novo estatuto, que concede aos 11 campi da instituição autonomia pedagógica e orçamentária.

Abaixo da cortina de fumaça está a briga pelas eleições para reitoria do ano que vem. E com isso os acadêmicos que tem o único objetivo de estudar, ficam a merce desse jogo de interesses.

Fotes:www.circuitomt.com.br/www.diariodecuiaba.com.br