sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Professores de jornalismo lançam 2º livro


O último dia do III Simpósio de jornalismo de Alto Araguaia ficou marcado com a noite de autógrafos. Na sexta-feira 31, professores vinculados ao departamento de comunicação social da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) lançaram seu segundo livro.

A obra se apresenta com o sugestivo título Ver e entrever a comunicação. Contém 13 textos e sua temática trata dos novos paradigmas da sociedade contemporânea. Uma leitura mais atenta permite identificar eixos temáticos que traduzem preocupações ricas e diversificadas, marcadas pela interdisciplinaridade própria dos estudos comunicacionais, e que se voltam para áreas ao mesmo tempo especificas e abragentes como conhecimento, o poder, a cultura, as identidades, o jornalismo sob novas práticas, as organizações, o digital, o discurso, as narrativas, a construção de sentidos e a história.

Para o jornalista João José Azevedo Curvello, que assina a orelha do livro, está coletânea se insere, desde já, entre as novas referências obrigatórias para estudantes de Comunicação e de todas as demais áreas das Ciências Sociais Aplicadas e das Ciências Humanas.

Um comentário:

ComunicAia disse...

qualé, gut? sumiu pq? tá ficando marrento q nem o romário, esperando a bola pingar na área?